Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Sony diz ter retirado o Linux do PS3 para economizar dinheiro

Voltando um pouco no tempo para entenderem a história, lembram de quando a Sony anunciou o Playstation 3 lá em meados de 2006? Uma de suas funcionalidades seria o suporte a outros sistemas operacionais (Linux). Mas com uma futura atualização do Firmware, essa possibilidade foi removida, o que causou muita polêmica entre os consumidores, por terem anunciado um produto com uma função, e depois ter retirado essa função.
Houveram clientes que fizeram acusações na justiça contra a Sony por terem tomado essa decisão. Mas qual foi a razão disso? Segundo a Sony, quando a funcionalidade foi retirada, o motivo era que a possibilidade de instalar outro SO abriria brechas na proteção de segurança do console e comprometeria a Garantia e Termos de Serviço.
Mas agora o motivo da alteração, foi que a Sony só fez isso para economizar dinheiro. Essas informações foram descobertas quando a IGN conseguiu acesso a uma alteração de um processo contra a SCEA durante esse mês, cujo motivo pela Sony ter removido a funcionalidade do console foi alterado. Leiam o processo clicando aqui.
Na mudança do processo, a Sony diz que estava sendo caro manter a funcionalidade de instalar outro SO, informação que havia sido confirmada no lançamento dos modelos “slim”, e que estavam perdendo dinheiro a cada unidade de PS3 vendida. Vocês acreditam no que a Sony alega?
Via | Eurogamer
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger