Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Projeto Jogo Justo: Vamos juntos vencer essa batalha!

Pessoal, agora o papo é sério. Todos os colaboradores desse blog,  somos gamers. Gostamos de jogos tanto quanto você, caro leitor, que acessa o In game G1 para conferir as últimas notícias. E todos nós, jogadores brasileiros, temos uma coisa em comum quando o assunto é “Jogo original“: Ele é caro demais.
A culpa dos jogos serem caros, todos nós sabemos de quem é: Dos impostos. A alta carga tributária, uma vez que o preço de um jogo original no Brasil é composto por 80% de impostos. Isso afasta a indústria estrangeira de investir em nosso mercado, e gerar empregos. Mas existe um projeto que está ganhando cada vez mais força no país, o Projeto Jogo Justo. Vejam aqui o site oficial da campanha.
Depois de empresas conhecidas como a Sony e a Microsoft começarem a investir em seus jogos no Brasil, e recentemente a Blizzard com StarCraft 2 a um preço acessível, podemos visualizar uma chance real da idéia se tornar realidade. O projeto visa diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre os jogos eletrônicos. Como isso vai acontecer?
A redução de impostos do projeto Jogo Justo é proposta da seguinte maneira: Reduzir o Imposto de Importação de 16% para 5%, o IPI de 15% para 0% (durante dois ou três anos, para que se possa desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS de 9.25% para 6.65% e o ICMS de 18% para 7%.
 Leia mais Apos o Link>>>>


A iniciativa tem o apoio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS) que pretende se reunir com o Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, de modo a tentar convencer o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que atualmente são enquadrados como “Jogos de azar“, e recebendo assim a alta tributação em seus produtos.
Vários sites de games e empresas especializadas no atacado e varejo estão apoiando o projeto, e recentemente houveram duas enormes adesões: A Konami e o Wal Mart, maior rede de varejo do mundo. E a força aumenta cada vez mais!
Gostaram da idéia? Vejam abaixo uma entrevista feita pela pelo pessoal da rádio Jovem Pan no último dia 12. No vídeo há um resumo da campanha e maiores detalhes. E uma última observação: Esse vídeo foi gravado antes da coletiva com o deputado Luiz Carlos Busato, e no site oficial da campanha, vocês poderão acompanhar como foi a coletiva na íntegra. Acessem, e o mais importante, ajudem a nós, amantes de games, a vencer essa batalha. Vamos divulgar mais!



Nós do In Game G1 apoiamos essa idéia e vamos acompanhar passo a passo o andamento dessa campanha!
Leiam também:
Campanha “Jogo Justo” nos Trending Topics no Twitter:
Ajudem a divulgar o #jogojusto. Clique aqui para mais detalhes
Jogo Justo Neles!
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger