Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Como parar a pirataria? Presidente da Avalanche Studios responde

Sendo o maior vilão da indústria de jogos desde o seu nascimento, a pirataria é um grande problema que atormenta a vida de todos aqueles que trabalham duro para produzir um jogo. E a pergunta sempre fica no ar para os que vivem disso: Existe alguma forma de acabar com a pirataria? O presidente a Avalanche Studios, Christofer Sundberg, responsável por Just Cause, dá a dica baseado em sua experiência de vida:
“A pirataria sempre nos preocupa. Nunca ajuda em nada. Nós deixamos as editoras lutarem contra ela, mas 50% das pessoas que trabalham comigo tem um passado hacker”.
Dessa forma, Sundberg acredita que a melhor saída é contratar hackers e usar suas habilidades para o bem da indústria. Também dá o exemplo da Suécia, onde a prática de hacking é muito grande, sem mencionar que a Suécia é a morada do Pirate Bay, uma das maiores forças da pirataria virtual no mundo.
O executivo complementa dizendo que, na visão do estúdio, existe muito talento na comunidade dos hackers, e que isso deve ser aproveitado. Já sobre o DRM, ele diz que não é uma solução para o fim da pirataria, somente é uma punição para quem pagou pelo jogo e é bem inútil.
Para concluir, o executivo diz que a pirataria poderia ser menor se houvessem melhores jogos para PC, e não “ports” de consoles. E que os jogos tenham atualizações constantes. Também seria interessante se o número de jogos exclusivos para PC crescesse, segundo ele, e que o estúpido DRM chegasse ao fim.
Via | Eurogamer
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger