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Rovio diz: Os jogos de console estão morrendo

Segundo Peter Vesterbacka, o responsável pela produtora Rovio, de Angry Birds, o modelo de negócio utilizado nos jogos para console está em decadência à caminho da morte. Como foi dito na conferência “South by Southwest Interactive”, o produtor criticou o modelo tradicional de vendas de jogos, onde as empresas cobram US$ 40 a US$ 50 por cada jogo, sendo um preço difícil de se reduzir.
Vesterbacka também falou sobre os jogos para celular, onde ninguém ainda conseguiu descobrir um determinado modelo de negócio, mas que quando existe um jogo com o sucesso de Angry Birds, que já ultrapassou os 100 milhões de downloads, é certo que existe uma oportunidade.
O produtor também confessou que está cansado de ouvir falar no termo “jogos casuais”, pois na opinião dele, não existe essa coisa de “filmes casuais”, e também defende a idéia de que um jogador de Angry Birds pode ficar tão viciado como em qualquer outro jogo.
Os jogos casuais não existem, da mesma forma que os filmes casuais? Ou os filmes casuais possuem outros nomes, como “Youtube” ou “minisséries”? O sucesso de Angry Birds foi sorte ou inovação/oportunidade? Afinal de contas, jogos de catapulta já existiam antes na internet.
Via | Eurogamer
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