Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

EA: 40% das suas vendas são por distribuições digitais

A Eletronic Arts está se dando muito bem nas vendas digitais de seus jogos, uma vez que se tornou uma grande fonte de lucro e economia para a empresa, e que cresce cada vez mais em sua participação na receita da companhia. Já é estimado que 40% das vendas de jogos sejam feitas por canais de distribuição digital.
Isso significa, em contrapartida, uma queda nas vendas dos varejistas e suas lojas físicas, com a diminuição de distribuição de jogos nesse setor, por parte da EA. Outro ponto interessante, é que os relatórios do NPD já não são tão importantes para eles, pois alegam não ser muito relevantes para seus resultados. Amanhã os números das vendas de jogos em fevereiro serão revelados para a imprensa, mas a distribuidora parece não se importar.
Segundo o site Industry Games, de uma maneira geral, o crescimento de vendas digitais da EA mostra que provavelmente, tende a crescer ainda mais e impressionar seus investidores nos anos vindouros. Obviamente, a distribuidora ainda reconhece a importância das vendas de varejo, mas esse não está sendo o foco no momento.
Claramente, a EA está investindo no oferecimento de mais conteúdo para a distribuição digital, uma tendência que aos poucos, vai ganhar cada vez mais espaço em toda a indústria mundial de jogos, tendo em vista os benefícios desse formato de comércio.
Via | Joystiq
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger