Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Vazam os manuais de serviço do Playstation 3

imagem
E as coisas continuam piorando para o lado da Sony. Dessa vez, foram manuais de serviço do Playstation 3 que “vazaram” na internet.

Na verdade..

Para quem acompanha o NewsInside, sabe que o pessoal (ou pessoa? Isso nunca ficou claro pra mim) do DemonHades estava trabalhando em algum hack ou modificação para o drive de Blu-Ray do Playstation 3, sendo que em certo ponto dessa cruzada eles até uniram forças com o TeamJungle, responsável por ajudar no desbloqueio do Xbox 360.



Pois bem. Aparentemente o pessoal do DemonHades não era lá de saber guardar segredo e gostava de falar um “pouco demais” dos outros hackers da cena. Unindo isso a alguns outros fatores aleatórios, o DemonHades começou a juntar alguns inimigos que acabaram por tirar o fórum oficial do grupo do ar. O problema que essa aparente “invasão” acabou se tornando uma espécie de queima de arquivo por parte dos invasores.

Os invasores, além de tirarem o fórum do ar, publicaram um dump SQL completo do fórum e – o que realmente surpreendeu a todos – arquivos exclusivos da Sony contendo informações sigilosas sobre o Playstation 3, os famosos manuais de serviço.

Nesses manuais pode-se encontrar fotos completas e extremamente detalhadas sobre o hardware interno do console e do drive blue-ray, inclusive processadores, ligações e componentes utilizados na construção de ambos.



A grande sacada dos invasores em fazer isso foi que, através do dump SQL do fórum (via mensagens privadas e mensagens do fórum), ficou “provado” que esses arquivos já estavam em posse do grupo a muito tempo, e não que foram plantados no FTP do site, como alega o pessoal do DH.

Tretas a parte, agora o pessoal do DemonHades tem um belo problema com o qual se preocupar, já que COM CERTEZA a Sony vai culpar o grupo (executando diversos membros e exibindo os corpos deles em praça pública no processo) pelo vazamento dos manuais.

Por fim, fica a dúvida curiosa: Voltando lá trás, onde Geohot hackeou o Playstation 3 e se tornou praticamente um “intocável” no assunto, será que talvez, desde aquele dia, ele já não tenha tido uma "ajudinha" um tanto quanto “especial” desse manuais, que teriam facilitado a vida dele em sei lá, uns 500%?
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger