Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Resident Evil completa 15 anos

Em 22 de Março de 1996, a Capcom convidava seus jogadores a investigarem estranhos eventos que acorriam em Racoon City. Uma série de estranhos assassinatos que pareciam envolver canibalismo aconteciam nas proximidades da cidade, e uma divisão especial da policia local, conhecida como S.T.A.R.S. foi enviada para descobrir maiores detalhes. Chegando no local, os membros da equipe acabam sendo atacados por estranhas criaturas, e são obrigados a fugir para o que parece ser uma mansão abandonada, onde tudo realmente começa…
Essa é a história do primeiro título Resident Evil, conhecido no Japão como Bio Hazard. O título no Ocidente foi alterado devido a existência de uma banda com o mesmo nome. Criado por Shinji Mikami, o jogo foi o primeiro título a utilizar o termo “survival horror”, utilizado em jogos voltados ao terror e a sobrevivência, onde o principal objetivo é sobreviver a uma série de elementos estranhos e misteriosos que vão lentamente sendo desvendados conforme a trama prossegue.
Mal sabiam os responsáveis que o jogo faria tanto sucesso. Resident Evil hoje é a franquia de jogos mais vendida da Capcom, ultrapassando até mesmo clássicos como Street Fighter e Mega Man. Ao longo de 64 jogos, a série ultrapassa 45 Milhões de unidades comercializadas, sendo que Resident Evil 5 é o mais vendido da franquia, com 5.5 Milhões de unidades. O jogo ocupa o segundo lugar entre os campeões de vendas da Capcom, conforme a lista presente no site oficial.
Com o passar dos anos, o jogador descobriu maiores detalhes da trama. Tudo gira em torno de uma empresa conhecida como Umbrella Corporation, que funciona como uma espécie de monopólio no mercado mundial, produzindo produtos farmacêuticos, armamentos e computadores. Entretanto, tudo isso serve apenas para encobrir pesquisas envolvendo o desenvolvimento de armas biológicas, e exatamente um acidente durante essas pesquisas que acaba transformando todos os presentes da mansão em zumbis, e mais tarde um evento semelhante infecta toda a cidade, conforme visto em Resident Evil 2 e 3.
A série tornou populares personagens como Chris Redfield e Jill Valentine, protagonistas do título original. O sucesso destes garantiu até mesmo sua presença em Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, juntamente com aquele considerado um dos maiores vilões de todos os tempos, Albert Wesker. Wesker originalmente era o líder do S.T.A.R.S., se revelando mais tarde um traidor envolvido com a Umbrella. Ele foi uma verdadeira pedra no sapato dos jogadores por vários anos, até encontrar seu fim durante os eventos de Resident Evil 5.
A franquia chegou até mesmo ao cinema, em uma série de filmes estrelados pela atriz Milla Jovovich. Apesar dos jogadores em sua maioria questionarem a qualidade dos filmes, estes tiveram excelentes resultados de bilheteria: Com um orçamento de 60 milhões de dólares, Resident Evil 4: Recomeço arrecadou mais de 196 milhões de dólares pelo mundo todo. Um novo filme já foi confirmado para chegar as telas em 2012.
Mesmo com muitos jogadores afirmando que a série perdeu a personalidade com o passar dos anos, e a história desenvolvida ao longo de tantos títulos já ter chegado ao fim, a Capcom ainda acredita no futuro da franquia. A empresa anunciou 2 títulos a serem lançados para o portátil Nintendo 3DS, Resident Evil: The Mercenaries 3D e Resident Evil: Revelations.Vamos esperar que a Capcom tenha grandes planos para o apocalipse zumbi mais famoso de todos os tempos. Feliz Aniversário!
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger