Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Robô interage emocionalmente com humanos

Esqueça robôs que lançam laser ou viajam no espaço, o robô mais legal do momento é o Nao. Um robozinho que pode aprender emoções ao interagir com humanos.

Desenvolvido pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, em colaboração com universidades e empresas de robótica européias, o andróide foi programado para se comportar como uma criança de 2 anos. Ele é capaz de aprender emoções, expressá-las e perceber emoções nas pessoas.

O protótipo foi criado a partir da observação de como bebês chimpanzés e humanos, e os adultos que cuidam deles, formam laços afetivos. E assim como os bebês, Nao é capaz de desenvolver uma preferência entre as pessoas que cuidam dele.


O robô é capaz de expressar raiva, medo, tristeza, felicidade, excitação e orgulho. Ele se adapta as ações e estados de humor dos humanos que cuidam dele. À medida que aumenta o número de interações, mais forte se torna o vínculo entre a máquina e o indivíduo e também o nível de aprendizado do robô.

O projeto do robô é que ele sirva de acompanhante para as crianças em hospitais, auxiliando não só no tratamento como também contribua para o bem-estar emocional e social da criança. Vendo o vídeo até dá pra lembrar do Wall*e.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger