“Em Red Faction: Guerrilla, o jogador constantemente se via em meio a um dilema moral. Apesar de ter a opção de destruir todo o tipo de construção, ele em certos momentos parava para pensar se havia uma razão para realmente fazer aquilo. Mas com Red Faction: Armageddon, nós deixamos tudo isso de lado e basicamente os jogadores são motivados a destruir tudo que encontrarem pela frente.”Via | Joystiq
“Isso funciona excepcionalmente bem agora que temos a ferramenta que permite consertar aquilo que foi destruído. Sendo que agora além de colocar os prédios abaixo, o jogador tem a opção de erguer tudo novamente. Se você encontra uma ponte destruída, você pode reconstruí-la para alcançar uma nova área. E caso você se encontre preso, você sempre pode reconstruir tudo aquilo que havia acabado de fazer em pedaços.”
Segundo produtor, Red Faction: Armageddon motiva jogador a destruição em massa
O que diferencia Red Faction de outros títulos de FPS? Segundo o produtor Dan Sutton, a capacidade de destruir tudo que os jogadores encontrarem pela frente. Falando a respeito do mais recente capitulo da franquia Red Faction: Armageddon, Sutton deixou claro que no jogo a ser lançado Maio, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o jogador pode fazer todo o cenário em pedaços sem nenhum tipo de culpa, pois o jogo motiva eles a fazerem isso. Confira a declaração:
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