“Com a diferença entre o lançamento de Okamiden no Japão e no Ocidente sendo de aproximadamente seis meses, isso torna o desafio para os responsáveis pela parte de marketing um problema praticamente duas vezes maior. Devido ao tempo de desenvolvimento e os recursos para serem utilizados na campanha de marketing em ambos os mercados, a campanha nesse tipo de situação precisa ser planejada com muito cuidado.”Via | Gamasutra
“O Facebook sempre providenciou e continua a providenciar uma ferramenta fantástica para se chamar a atenção das pessoas. Através dele podemos mostrar a eles a qualidade de nosso trabalho e dessa forma, Okami construiu uma grande comunidade para qualquer título futuro ligado a franquia. No tempo que se passou após o lançamento no Japão, informações a respeito do jogo foram divulgadas pela internet, onde não existe nenhum tipo de barreira para que essas informações se espalhem rapidamente.”
Responsáveis por Okamiden comentam dificuldades na campanha de Marketing
Lançado em 2006 para o Playstation 2, o título Okami é considerado até hoje pela crítica como um dos jogos mais artísticos de todos os tempos. Apesar disso, o jogo não alcançou um grande sucesso comercial, com pouco impacto no que diz respeito a vendas. Com o lançamento do título Okamiden os responsáveis disseram ter encontrado dificuldades no que diz respeito a uma campanha publicitária para o jogo. Acompanhem:
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