Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Responsáveis por Okamiden comentam dificuldades na campanha de Marketing

Lançado em 2006 para o Playstation 2, o título Okami é considerado até hoje pela crítica como um dos jogos mais artísticos de todos os tempos. Apesar disso, o jogo não alcançou um grande sucesso comercial, com pouco impacto no que diz respeito a vendas. Com o lançamento do título Okamiden os responsáveis disseram ter encontrado dificuldades no que diz respeito a uma campanha publicitária para o jogo. Acompanhem:
“Com a diferença entre o lançamento de Okamiden no Japão e no Ocidente sendo de aproximadamente seis meses, isso torna o desafio para os responsáveis pela parte de marketing um problema praticamente duas vezes maior. Devido ao tempo de desenvolvimento e os recursos para serem utilizados na campanha de marketing em ambos os mercados, a campanha nesse tipo de situação precisa ser planejada com muito cuidado.”
“O Facebook sempre providenciou e continua a providenciar uma ferramenta fantástica para se chamar a atenção das pessoas. Através dele podemos mostrar a eles a qualidade de nosso trabalho e dessa forma, Okami construiu uma grande comunidade para qualquer título futuro ligado a franquia. No tempo que se passou após o lançamento no Japão, informações a respeito do jogo foram divulgadas pela internet, onde não existe nenhum tipo de barreira para que essas informações se espalhem rapidamente.”
Via | Gamasutra
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger