Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PlayStation Move - Análise

Move
PlayStation Move foi lançado em Setembro e desde então já recebeu vários títulos - confira aqui uma lista com alguns dos jogos.
Então vamos ao que interessa!
É uma sensação estranha ter na sua casa um aparelho que você viu tantas vezes em eventos, fotos e vídeos. Mas é algo que muitas pessoas podem experimentar, a experiência de controlar um jogo por movimento não é novidade e vem sendo usada a décadas.
Bom, não tenho experiência com Wii nem com Kinect para fazer um comparativo, minha análise será apenas das impressões e experiências tive com o Move da Sony. Logo que você tem em mãos os controles, pode observar o ótimo acabamento e qualidade nas peças que compõe o controle.
Alguns jogos pedem espaço que muitas pessoas não têm em casa (aqui é um bom exemplo), meu primeiro teste foi com MAG o qual joguei sentada no sofá sem maiores problemas.
Move e FPS
Foi interessante, é o máximo que posso dizer. Estou acostumada a jogar o gênero apenas no PC e posso dizer que a precisão do Move consegue chegar próximo do que experienciamos no computador. É necessário calibrar o aparelho antes de iniciar o jogo, uma imagem surge na tela e pede para você apontar em lugares específicos da sua TV, baseado nisso ele desenha o “centro” da tela.
É difícil acostumar no começo, pois o controle é realmente muito sensível e qualquer movimento mais brusco faz você olhar para o seu ou para o chão. Em um jogo FPS é necessário ter o kit completo: PlayStation Move (da bolinha colorida), Navigation Controller (com ele você faz o personagem andar) e claro, PlayStation Eye (sem ela nenhum jogo funciona com o Move). Divertido e às vezes estressante (por não conseguir mirar), com tempo você acostuma e melhora a sua habilidade com o controle, aí é só festa!
Flechas, Alvos e Alguns Bugs
Depois de morrer muito no MAG, resolvi testar outro jogo: Sports Champions. Uma coleção de jogos de esporte; Arco e Flecha, Vôlei, Boliche, Tênis de Mesa. O que achei mais interessante foi o mini-game de arco e flecha – é diferente da maioria que já vimos até então e se mostrou o mais interessante pra mim.
O grande problema que encontrei com esse título foi a falta de espaço, é preciso no mínimo 2,5m de distancia da PlayStation Eye para que ela consiga enxergar seu corpo pelo menos da cabeça até metade da coxa. A primeira vez que você inicia é preciso configurar o aparelho, para correta leitura dos seus movimentos.
Você enfrentará uma série de oponentes, cada nova fase há uma dificuldade maior e troféus para adicionar a sua lista. Encontrei apenas um problema testando o mini-game de Arco e Flecha – para pegar uma flecha você precisa fazer o movimento de subir o braço e pegar algo nas suas costas, e então pressionar o (T) – botão da parte de trás do Move. Para mirar você precisa apertar o mesmo botão e mantê-lo pressionado. Fiz o teste de manter o botão pressionado depois de pegar a flecha, mas nem sempre a resposta foi tão rápida quanto eu esperava – nada que vá minar a experiência no geral.
Todos os outros jogos do pacote Sports Champions pedem um espaço relativamente grande para serem jogador por conta dos movimentos. Tendo esse espaço você terá alguns momentos de diversão.
A Experiência Move
Por não ser adepta do Nintendo Wii, pouco de experiência tive com ele, mas o que pude testar do PS Move não me deixa dúvidas de que é uma incrível tecnologia, tem uma ótima precisão tanto para jogos casuais quanto para jogos mais hardcore como MAG ou Heavy Rain.
Se você está se perguntando “Compro Move ou Kinect?” a resposta seria outra pergunta - “O que você espera do seu controle?”. Tudo vai depender do que você busca com o controle por movimento, eu fiquei bastante satisfeita com o que aproveitei do Move e acredito que ele terá um bom futuro pela frente com mais jogos variados.
Move – Cópia do Wiimote?
É a primeira coisa que qualquer pessoa que tenta atacar o controle usa como argumento “Copiaram a Nintendo”, na verdade os controles por movimento vem sendo utilizados a muito tempo, e provavelmente você era pequeno demais pra lembrar ou nem viveu essa época, então não é um argumento válido.
Move tem sim muitas semelhanças com o Wii (externas, a tecnologia é completamente diferente) e provavelmente quem possui ambos consoles ficará na dúvida se vale a pena ou não comprar. E eu posso afirmas que são experiências diferentes, o principal objetivo da Sony com o Move, não é lançar um novo controle para seus jogos, é uma opção aquilo que você já conhece ou está acostumado.
Então antes de falar mal ou criticar, conheça o produto. Conheça seus jogos, teste e aí sim você terá todos os motivos do mundo para falar que não gostou ou que não aproveitou da forma que gostaria.
—————————————————————————————————————————–
Prós
Facilidade de uso, configurações personalizadas para cada jogo, formato do controle, precisão dos movimentos realizados, preço, utilidade fora dos jogos.
Contras
Catálogo limitado de títulos, espaço necessário para jogar alguns jogos
Conclusão
Se você procura uma experiência diferente com seu PlayStation 3, é uma compra certa, apesar da pouca quantidade de jogos disponíveis, isso é um problema que será resolvido ao longo do próximo ano.
Sendo um jogador hardcore, também terá algumas opções mais interessantes de jogos, o que pode acabar se tornando uma experiência completamente proveitosa. Certeza que você não estará jogando dinheiro fora ao adquirir o Move.

Onde Comprar?
Kabum
Mercado Livre

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
* Comente este artigo que acabou de ler.
* Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. In Game G1 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger